sábado, 16 de março de 2013

Reflexão Vida profissional

Agora depois de toda ansiedade inicial do meu trabalho e de muitos ajustes e adaptações sinto que estou menos ansiosa e mais confiante com meu desempenho ,acredito que está sendo muito melhor do que eu esperava ,não que seja fácil mais com dedicação nada é impossível .
acredito que escolhi muito bem a minha profissão estou imensamente feliz e realizado com o momento atual.
Os meus alunos se integraram muito bem e são ótimos estou apaixonada ,claro que tem momentos de estresse ,mas as coisas próprias de criança e da idade ,e acredito que eu é que tenho que me adaptar a eles e estar sempre buscando novas estrategias ,afinal eu sou a líder da sala .
Tudo que vejo de legal penso neles ,Eu não tenho auxiliar na sala mais seria complicado ter e se de repente a colega é ruim ,não se esforça acaba até atrapalhando ao invés de ajudar ,se eu errar quero que seja por mim e não pelos outros é um  teste também para que eu possa desenvolver minha pratica educativa .
Viver um dia de cada vez com calma também é importante ,e sempre lembrando que não nascemos prontos estamos em processo de construção dia dia .
Tenho cumprido tudo que me proponho e acredito que quanto mais experiencia mais segura agente vai ficando e desenvolvendo um trabalho com mais facilidade e com menos drama .
Comemorando então 6 meses de trabalho ,que estão sendo vividos de forma tão intensa que parece que fazem anos .para o próximo trimestre lá para maio acredito que será bem mais fácil ,fazer relatório ,desenvolver projetos ,o próprio diário de sala ,que a principio parecia um bicho de sete cabeças já esta ficando claro para mim.
Os pais que no começo causaram tumulto por não me conhecer já se acalmaram e está tudo bem ,Adoro o lúdico as crianças na faixa de 4 anos são demais eles acreditam em tudo que contamos ,ainda mais sendo a professora é lindo esse processo de construção do conhecimento .


meu relatório mensal para guardar de recordação o primeiro de muitos



Relatório Mensal Fevereiro - 2013
Estágio: Mini Grupo II A
Professora: Rita

No decorrer do mês de Fevereiro, nossa turma se deparou com desafios, o primeiro foi à adaptação, voltar depois de férias em família é sempre difícil.
Mas pelo fato de conhecê-los do ano passado isso facilitou a nossa integração.
Trabalharemos com projetos trimestrais, cujo eixo do ano de 2013, é Solidariedade se aprende desde cedo, e dentro disso o nosso primeiro projeto aborda Identidade através da amizade, dos sentidos e do respeito à diversidade.
Neste primeiro mês trabalhamos as letras do nome e do nome dos amigos de sala, trabalhamos a importância da família e o tamanho desta família para assim também conhecer nossos pequenos, Falamos muito sobre o respeito pelo amigo, pela professora, pelos pais.
 Conversamos muito sobre regras e combinados, afinal é bem próprio da idade testar os limites. Abordamos também o trabalho em equipe
 Atividades com números de 1 a 3 e seguiremos subindo até findar o ano no número 31, pois trabalhemos ao longo do ano o calendário.
Experimentamos as misturas de cores através da nossa atividade com pintura surpresa, Foram momentos maravilhosos de muita descoberta, brincamos muito, Nesta idade se faz necessário que se repitam muitas vezes as músicas e as brincadeiras para que assim assimilem como corre cotia,vivo ou morto,telefone sem fio,passa-anel, Sem contar o fator organização eles bagunçam e não querem guardar e precisa ser feito um trabalho a respeito disso e eu frisei bastante bagunçou tem que arrumar os brinquedos e colaborar com a sala com os colegas e com a professora .  
Neste começo de ano alguns comportamentos tem que ser frisados  pois se repetiram pelo resto do ano, seguimos uma rotina então é importante ,definir horários onde todos vão escovar os dentes, ir ao banheiro entre outras atividades.
Finalizamos com chave de ouro com tudo que foi proposto para ser realizado para o mês de Fevereiro.

Finalizando estou feliz demais com meu trabalho ,lá tudo muito intenso ,mais acredito que se cada um fizer o seu trabalho bem feito já está ótimo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário