sábado, 10 de outubro de 2009

Reflexão

Estou lendo um livro otimo ,que esta me fazendo refletir profundamente .
primeiro nos temos pais e mães e ai que tudo começa , A maneira como somos educados em casa e fundamental para nosso desenvolvimento os pais são espelhos,depois sofremos influencias externas amigos ,ambiente , escola e sociedade .aqui vamos falar dos contos de fadas isso para aquelas crianças que tiveram oportunidade de ter esta experiência eu tive uma mãe (avo ) maravilhosa que me deu todo aparato lúdico ,e os contos de fadas tiveram um espaço gigante na qual fez e faz uma diferença imensa na forma que eu vejo o mundo .Então o primeiro ponto principal do livro ...a criança da sentido...todos nos damos sentidos as coisas afinal se não tiver sentido...não saímos do lugar ,Através dos contos de fada as crianças tem uma base para compreender que existe diferenças entre as pessoas e através desta percepção fazer escolhas de quem ela quer ser boa ou mal etc...ajuda a resolver conflitos internos .
nos crescemos e encontramos sentido na vida e segurança em nos mesmos ,por termos entendido e resolvido problemas pessoais por conta própria e não por eles terem sido explicados por alguém .


Nenhum comentário:

Postar um comentário