domingo, 16 de setembro de 2012

Reflexão constante é necessária

Felicidade imensa e sede de conhecimento , Sou formada em Pedagogia e cursando Pós em Psicopedagogia terceiro mês estou amando a Pós,A matéria atual é Motricidade é muito interessante entender o papel do corpo no processo de evolução da aprendizagem é um conjunto inseparável na pirâmide entre Motricidade,Afetividade e Cognitivo.
Entender a importância de cada acontecimento desde a concepção do bebe ,o Papel dos pais,O papel da cultura social.
Nas aulas a principio quando o professor disse sobre a industrialização que nosso modelo escolar foi criado em cima disto ,como exemplo as crianças entram na escola as 7 que é o mesmo horário que entraram nas fabricas ou a lista de chamada aliada a ponto que o funcionário vai bater ,que na escola estamos disciplinando esta pessoa para o seu futuro profissional como ser educada ,trabalhar em equipe ,respeitar os colegas fora as habilidades que aprender na escola .
conversamos também em aula sobre a alienação da sociedade sobre o sistema a televisão .sobre a falta de consciência das pessoas no seu papel no mundo agimos sem pensar através dos estímulos da sociedade do meio como diz Vygotsky aprendemos através da interação ,existe muita gente vivendo no piloto automático mas acredito que a escola é a base para que no futuro a pessoa possa escolher ser dona de si e consciente do seu papel no mundo e não mais um marionete da sociedade .
muitas vezes podemos ser discriminados por nossas opiniões ,mas ainda assim eu quero ser livre pelo menos no meu pensamento ninguém manda .
O meu trabalho estou aprendendo muito ,apesar de cansativo estou muito feliz a pratica é muito importante sem ela estudar não é nada .



Nenhum comentário:

Postar um comentário